IPMI: reiniciando a senha de administrador

Para alterar a senha do usuário ADMIN da ferramenta IPMI (Supermicro Intelligent Management) em um servidor *BSD ou Linux, será necessário acessar o shell da máquina (por SSH ou localmente) com a senha de root.

Após fazer login como root, deve-se utilizar o seguinte comando:

O número 2 é o ID do usuário, que é a conta de administrador padrão. Então, o comando acima define a senha do usuário 2 (administrador) como ADMIN que é a senha padrão, mas pode-se definir qualquer outra senha.

3 Respostas para “IPMI: reiniciando a senha de administrador

  1. Boa noite. Tenho um servidor Supermicro rodando Linux/Ubuntu Server 14 com serviços web, ftp, ssh, vpn, banco e por aí vai. Tenho um IP externo para acessar esses serviços, ocorre que durante o uso desses serviço, por exemplo o FTP, o servidor para de responder. Dai quando acesso meu IP, ao invés dele abrir a sessão FTP ou minha página web, ele abre a tela de login do Supermicro. Por que isso acontece? Estou tendo uma dor de cabeça enorme, porque preciso reinicializar o servidor para que o serviços voltem a funcionar, mas que mais tarde, o mesmo problema acontece.

  2. Olá Hericson, tudo bem? Pelo seu relato parece mais problema na configuração do seu modem/roteador de internet do que um problema do servidor ou do sistema operacional. Aqui em casa eu configurei meu IPMI conforme este post: http://blogdocardoso.com/mikrotik-multiplos-servidores-web-com-apenas-um-endereco-ip-publico/ Se você reparar, cada IP interno é direcionado para uma URL externa. o seu FTP é pela interface web?!

    • Olá André. Então… nunca tive este problema, so começou quando troquei o link, consequentemente o IP e nova configuração no roteador. O servidor está rodando vários serviços na LAN e na web, mas o pau so ocorre quando acessando pela web. O FTP está em modo passivo e pode ser acessado pela web e por clientes ftp. De fato, acho que você tem razão, meu amigo, o problema está em alguma configuração do roteador. Grande abraço.

Deixe uma resposta